Quem somos?

Um lindo dia te espera, ele se coloca à sua disposição...A escolha é sua, você será responsável por tudo que acontecer...Por isso escolha o melhor da vida: SER FELIZ...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desigualdade social: faça sua parte

A responsabilidade social deve ser uma atividade praticada em todos os dias do ano. As ocorrências e necessidades ocorrem diariamente nas entidades e na vida dos desassistidos. É importante não ficar apenas nas doações, pelo contrário, devemos proporcionar àqueles que precisam programas de incentivo para que consigam se manter, sem depender de um auxilio permanente.
No Brasil o conceito de responsabilidade social e de ajuda ao próximo, ainda se encontra em estágio de maturação. Em países desenvolvidos como é o caso americano, o entendimento já é um ideal cultural, enraizado no histórico daquele povo, movimentando altas somas anuais voltada ao auxílio aos mais necessitados.




O desenvolvimento de um país depende da inserção social que possibilita a todos o acesso às necessidades básicas. Para que haja a mudança, toda a sociedade deve se mobilizar para diminuir efetivamente as desigualdades existentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa matéria, parabéns ao blog de vcs....

Unknown disse...

Infelismente existe pessoas de baixo padrão! Achei o máximo essa matérias pois incentiva muita gente a fazer o bem !!!!

Unknown disse...

Infelismente tem pessoas de baixa renda!!! O que temos que fazer é apelas para essas "humilhações" que os "riquinhos" fazem diante de pessoas com baixo nível financeiro!!!